
BIOGRAFIA
Sobre Tália
Nascida em 26/02/1995 em Recife-PE, Tália Maçaira cria Arte Visionária desde 2012, mas foi em 2014 que reconheceu-se artista e passou a ver a arte como sua profissão e carreira.
Nesse ano e com 19 anos, começou a sua jornada artística após uma temporada de viagens pelo Canadá, mochilar pela Europa sozinha, praticar viagem astral e ir em sua primeira festa de psytrance - e assim Tália, vivendo um intenso despertar espiritual, começou a desenhar.
Seus desenhos começaram sendo as visões que tinha nas suas viagens astrais ou que acessava quando fechava os olhos e dançava ouvindo psytrance, além de formas psicodélicas que canalizava quando sentava na sua escrivaninha com papel e lápis de cor em mãos.
E nesse momento, Tália sentiu o chamado para adentrar ainda mais no mundo das Artes Visionárias, se inspirando em artistas como a Amanda Sage, Chris Dyer e Alex Grey - suas maiores influências.
Motivada pelas suas experiências espirituais, viagens que faz e pessoas que conhece, Tália materializa em sua arte o mundo sútil que vê, sente e acessa através de ferramentas diversas como meditações, a dança, música, a viagem astral, terapias holísticas, rituais, o uso de substâncias psicodélicas e enteógenas, os sonhos, entre outras.
Suas obras são suas visões, emoções, mensagens, canalizações e frequências, com Tália se vendo como uma mensageira que conta histórias através das pinceladas, colocando no mundo através das suas telas imagens míticas e narrativas ancestrais sobre o ser humano na Terra e também em outros planetas e dimensões.
Portanto, Tália descreve a sua arte como transpessoal, pois dialoga diretamente com quem somos para além do nosso Eu.
Em suas criações, faz uso de técnicas tradicionais de pintura como tinta a óleo, tempera ovo (mischtechnik), tinta acrílica, aquarelas, nanquim, grafite, carvão, bem como novas técnicas como pintura digital, manipulação de imagem, e ferramentas do audiovisual.Tália também trabalha com a performance e a vídeo-performance, explorando o processo de criação artístico no ambiente de eventos e festas, no qual, junto ao público presente, Tália se coloca como um canal para materializar sua arte visionária.
No Brasil, já pintou ao vivo como convidada em festivais como o Pulsar Festival (MG), Adhana Festival (SP), Hitech Revolution (SP), Zuvuya Festival (DF), Origens Gathering Festival (RS), Festival Visionário BoiKOT (PE) e Kundalini Festival (RS).
Em 2019, fez a sua primeira tour internacional, levando o seu Live Painting para festivais como o Masters of Puppets (Rep. Tcheca), Elysium Island (Sérvia), e Momento Demento Festival (Croácia).
Mesmo não tendo cursado nenhum curso superior em Artes, Tália já realizou diversos cursos na área artística e também em outras areas como Marketing, Negócios, Empreendedorismo e Comunicação/oratória, se tornando também uma especialista em empreendimentos artísticos.
Em 2020, foi selecionada para o curso "Visionary Painting Intensive" com o Alex Grey e Allyson Grey, sendo a única brasileira até então a ter sido selecionada. Nesse mesmo ano estudou pintura com o renomado artista visionário russo Oleg Korolev, tendo também feito o curso "Transformation" da Amanda Sage pela antiga Academia de Artes Visionárias de Vienna.
Hoje, Tália atua unicamente como artista, professora e mentora, facilitando cursos e mentorias nas área da pintura e arte visionária e também do empreendimento artístico, possuindo alguns cursos, sendo os principais o Venda sua Arte - no qual ensina artistas a viverem de arte, e o Despertar Visionário, no qual ensina pessoas a criarem arte visionária em tela do completo zero.
Seu maior sonho é poder, através da arte, criar espaços de transformação no mundo para que possamos nos realizar integralmente e encontrar coletivamente a harmonia neste planeta azul chamado Terra.